Buscar
  • Conteúdo_EasyPro

Gestão Industrial: Qualifique sua Tomada de Decisão



Acabou o tempo em que os instintos e palpites eram valores considerados em uma tomada de decisão. Atualmente, a indústria conta com aparatos valiosos para tornar o processo decisório mais eficiente.


Por exemplo: tecnologias que permitem o monitoramento, em tempo real, de suas produções. Assim, é possível identificar oportunidades, carências e gargalos produtivos no processo. Consequentemente, a tomada de decisão ocorre de maneira mais precisa, e não por tentativas e erros.


Quer saber mais a respeito e, principalmente, como aplicar essa ideia na sua indústria? Basta seguir com a leitura deste post!


Como Qualificar a Tomada de Decisão na Indústria?


O primeiro passo para isso é saber que, sem informações, a sua gestão é conduzida no escuro. Sem objetivos, sem dados e sem orientações para onde seguir — e como seguir.


A informação é o meio mais prático para guiar o seu trabalho e o de toda a sua equipe! Como destacamos, a tecnologia tem um papel determinante nisso, atualmente, e muito por conta da integração de dados que fornece uma visualização completa de tudo o que está acontecendo na sua empresa.


Mas antes de falarmos sobre a solução, vale a pena entender como você pode iniciar esse trabalho por conta própria, a fim de identificar as causas e efeitos de embasar a sua tomada de decisão.

Tenha Objetivos Definidos para a sua Indústria


O primeiro passo para melhorar a tomada de decisão é a sua devida orientação. Para onde a sua empresa pode crescer? Qual vai ser o caminho a ser percorrido e, especialmente, quais serão os desafios?


Isso tudo pode ser definido com o seu objetivo. Daí a facilidade em identificar gargalos produtivos, erros comuns no dia a dia e adversidades técnicas que podem desacelerar o desenvolvimento proposto.


Com base nas suas certezas, todas as indefinições podem ser mapeadas e, consequentemente, minimizadas no dia a dia.


Projete Cenários Diversos


Com um objetivo em mente, você pode projetar os cenários em curto, médio e longo prazo, e com diferentes resultados. Há, por exemplo, os resultados positivos, mas abaixo do esperado e, também, um cenário tenebroso em que tudo saiu o oposto do previsto.


Com esse tipo de trabalho de projeções múltiplas, toda a sua equipe sabe como se comportar diante de qualquer um deles. É por isso que o mapeamento de todo o trabalho a ser feito é tão importante: ele ajuda a visualizar todos os desdobramentos e, assim, a tomada de decisão para cada um deles já é definida.


Monitore os seus Principais Índices


Se você sabe os seus objetivos e conta com cenários projetados no papel, fica ainda mais fácil compreender a relevância de acompanhar e analisar os índices selecionados para o seu desenvolvimento.


Pois é a partir deles que você vai encontrar os meios para diagnosticar problemas ou, até mesmo, as melhores oportunidades para manter a linha de crescimento na sua indústria.

Para tanto, é importante dispor de meios tecnológicos que integrem os setores da empresa e, consequentemente, possibilitem a análise estratégica dos dados gerados.

O investimento em tecnologia é vital para aumentar a inteligência da empresa.

__


Aqui na EasyPro oferecemos algumas soluções importantes para embasar tomadas de decisões em tempo real. Conheça o Easy Check, Easy Quality, Easy Control e o Easy Time. Entre em contato conosco!

18 visualizações

Comercial: (51) 2160-3929 | (51) 98550-8882

Suporte Técnico: (51) 98550-8882

  • Preto
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube