top of page
Buscar
  • Foto do escritorContato EasyPro

Futuro da Inteligência Artificial: para onde caminhamos?

Por mais que não seja todo mundo que perceba o quão enraizada a Inteligência Artificial está no nosso dia a dia, seu avanço é rápido. Nesta área, o desenvolvimento tecnológico tem progredido de forma exponencial, a ponto de ser possível ser feito o reconhecimento imediato da escrita, voz, imagens e vídeos para que máquinas interajam com o ser humano como se fosse um.


Conforme a conectividade foi se tornando popular, tudo à nossa volta gira em torno dessas tecnologias, quando combinadas, disponibilizam um volume muito grande de dados e a realização de tarefas de forma digital, que há 30 anos pareciam ser impossíveis.


Cada vez mais os smartphones e eletrodomésticos e outras máquinas estão empregando a Inteligência Artificial para realizar as atividades dos seres humanos. As máquinas já são capazes de aprender, perceber, raciocinar, decidir e agir de formas semelhantes aos seres humanos.


A Inteligência Artificial funciona em diversos processos, basta olhar para a proliferação de aplicações em áreas como a medicina, os transportes, a segurança, o entretenimento, a alimentação, o mercado de trabalho, no conceito de casa inteligente e mesmo cidades inteligentes.


Muitos cientistas acreditam que não é razoável a humanidade evoluir tecnologicamente produzindo uma sociedade desigual, e que é necessário haver um balanço entre a evolução tecnológica e social.


Em geral, a avaliação científica diz que o poder produtivo do ser humano de agir sobre a natureza aumentou significativamente e que esse poder não foi acompanhado de igual progresso nas ciências humanas, sociais, coletividade e da vida, o que resulta nesse desequilíbrio.


Fonte: Trendsce


24 visualizações0 comentário
bottom of page