top of page
Buscar
  • Foto do escritorConteúdo_EasyPro

Entrevista com Humberto Petry | Gestor de Produção da Bebecê.

Atualizado: 7 de dez de 2020



A Bebecê é uma das principais marcas de calçados do país e exporta para mais de 15 países. Com sede em Três Coroas/RS, a empresa conta com 4 unidades, aproximadamente 1.000 funcionários e uma produção diária que gira em torno de 23 mil pares de calçados.


Nos últimos meses, a indústria implementou um projeto de monitoramento do processo de temperatura, tempo e pressão na colagem de solados de calçados, em parceria com a Easypro. Para entendermos mais como o projeto está funcionando, entrevistamos o gestor de produção da Bebecê, Humberto Petry. Ele está na organização há 7 anos e já teve passagem por empresas como Piccadilly, Azaléia e Crysalis, acumulando mais de 25 anos de experiência no setor.


Confira a Entrevista com Humberto Petry

Humberto Petry | Gestor de Produção Bebecê Calçados

Sobre a Bebecê Calçados


Equipe Easypro:

Humberto, conte um pouco sobre a Bebecê e como a empresa está enfrentando a pandemia.


Humberto Petry:

Somos uma empresa com 35 anos de mercado, com uma marca altamente competitiva, trabalhamos exclusivamente com calçados femininos, onde nos destacamos pela qualidade e conforto de nossos produtos. Nosso conceito é “Surpreendendo a cada passo”.


De modo geral, enfrentamos a pandemia como as demais empresas. Tivemos que tomar ações imediatas, mas nem sempre simpáticas. Infelizmente houveram demissões. Agora estamos voltando mais fortes, com uma equipe mais enxuta e muito qualificada, tanto que nossa produção já voltou ao patamar anterior. Agradecemos muito à confiança que nossos clientes têm na marca.


Sobre a Parceria com a EasyPro


Equipe Easypro:

Agora vamos falar sobre a nossa parceria. Como você descreve a importância de gerenciar indicadores em tempo real e a própria Easypro como empresa integradora de soluções?


Humberto Petry:

Somos parceiros há alguns anos. Vimos nas soluções e facilidades apresentadas pela EASYPRO uma oportunidade de melhorarmos ainda mais nossa gestão interna, partindo de um pressuposto que o diferencial competitivo perante o mercado, atualmente nas empresas, está calcado nesse quesito.


Estamos trabalhando essa parceria visando o aprimoramento de ambos, ajudando com o desempenho do software, apresentando nossas necessidades diárias, no âmbito produtivo e de qualidade. Para nós é uma parceria fundamental no controle e atingimento de nossas metas, pois nos proporciona acesso à informações de gestão em tempo real, em todas as unidades produtivas individualmente, bem como nos permite compilar todos os dados para uma análise posterior para tomada de decisões.


Linha de Produção Bebecê Calçados

Sobre o Projeto com a Solução Easy Quality


Equipe Easypro:

Descreva um pouco melhor o projeto inovador de coletar parâmetros de processo como Temperatura, Tempo e Pressão da colagem dos solados de calçados, que é um processo chave para a qualidade do produto.


Humberto Petry:

Quando apresentado a nós esse projeto, imediatamente solicitamos maiores informações e colocamos em prática o projeto em uma unidade produtiva, o que acabou nos fornecendo informações precisas de temperatura, tempo e pressão no processo de colagem, o ponto mais crítico da fabricação de calçados. Possibilitando com isso uma maior garantia de processo e qualidade, com interação direta dos operadores no controle.


Equipe Easypro:

Hoje, a solução Easy Quality funciona de que forma dentro do chão de fábrica e quais os benefícios que já podem ser verificados?


Humberto Petry:

Controlamos as paradas de fábricas em tempo real, com o monitoramento dos motivos; avaliamos a qualidade em tempo real, com a apresentação dos dados em tela nas unidades de produção individualmente e ainda controlamos a qualidade externa e interna através de checklists aplicados nos terceirizados e sincronizados em tempo real com nosso controle de qualidade. Isso tanto nos ateliês de costura, como nos parceiros de pré-fabricado.


Esse mesmo módulo é aplicado diariamente na verificação de produtos prontos e por amostragem pelo setor de qualidade, gerando relatórios de trabalho e gestão.


Encerramento da Entrevista


Equipe Easypro:

Humberto, agradecemos sua disponibilidade para essa entrevista e deixamos esse espaço em aberto para qualquer comentário que julgar necessário.


Humberto Petry:

Posso dizer que estamos parceiros da EASYPRO a mais de 2 anos e muitos satisfeitos com os resultados, fazendo com que a gestão industrial da Bebecê seja única no segmento calçadista.

221 visualizações0 comentário
bottom of page