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Aprenda a Fazer uma Boa Gestão de Hotéis com Checklists Digitais



Uma boa gestão de hotéis torna o trabalho mais ágil, econômico e produtivo. Para os hóspedes, isso se converte em uma experiência positiva e da qual eles vão desfrutar novamente — e recomendar para os amigos.

Para tanto, gostaríamos de oferecer algumas dicas para que a sua gestão de hotéis permaneça em constante desenvolvimento! Confira, abaixo, e descubra o valor imprescindível dos checklists nesse processo!


No que Consiste uma Boa Gestão de Hotéis?

Tudo que envolve decisões administrativas de uma hospedagem faz parte do trabalho de gestão de hotéis. O que inclui:

  • Atendimento;

  • Hospedagem;

  • Lazer e Segurança;

  • Limpeza e organização;

  • Questões financeiras;

  • Questões estruturais.

São diários os desafios, e como você pode notar acima, extrapolam a simples rotina com os hóspedes, que já toma grande parte da energia.

E como sabemos, uma gestão eficiente de todos esses itens se traduz em uma experiência positiva para os hóspedes, daí a relevância analítica e estratégica para quem trabalha com a gestão nesse setor. Afinal de contas, uma estadia impecável traz resultados palpáveis e imateriais para o estabelecimento e também para os seus funcionários.


Como Ter Uma Gestão Hoteleira Eficiente?

Para que o trabalho de gestão de hotéis siga em constante evolução e digno de elogios dos hóspedes, confira algumas dicas que separamos!


Conheça Seus Hóspedes

É preciso entender quem é seu público, se é sazonal, como chegaram ao seu hotel, se são turistas ou estão na cidade a negócios. Ter domínio dessas informações possibilita um direcionamento maior nas campanhas de marketing e até um atendimento personalizado para grupos específicos de clientes.


Faça um calendário anual

Com essa ferramenta, você consegue fragmentar todas as atividades fixas da sua gestão de maneira prática e eficiente. Fica mais fácil analisar, por exemplo, a escala de funcionários, a data ideal para a compra de insumos e também os processos legais.

Vale a pena, também, dividir esse calendário por departamentos. Assim, você tem uma visão ainda mais precisa de tudo o que está acontecendo no seu hotel.



Use um checklist para qualificar a sua gestão de hotéis

Complementarmente, você pode contar com o auxílio de um checklist para acompanhar todas as etapas do seu trabalho.

Assim, os colaboradores podem treinar a partir das tarefas presentes no checklist e, também, evitar que erros sejam cometidos. É um meio simples, eficaz e prático de capacitar a sua equipe, garantir um nível de excelência elevado e minimizar a ocorrência de erros.

Sem falar que o checklist pode ser usado em todo tipo de atividade em uma hospedagem, como:

  • Organização e limpeza dos quartos e das áreas comuns;

  • Manutenção de equipamentos e das instalações da sua hospedagem;

  • Contagem e monitoramento dos suprimentos;

  • Atendimento ao cliente;

  • Atividades relacionadas à segurança do trabalho.

Com o uso do checklist, a checagem e o acompanhamento do trabalho favorecem ainda mais um trabalho impactante para os hóspedes e capaz de agregar valor à sua gestão de hotéis.

Trata-se, portanto, de uma ferramenta indispensável para quem gosta de saber tudo o que está acontecendo no seu ambiente de trabalho e detesta surpresas desagradáveis na sua rotina.

Para saber como funciona isso na prática, e como o checklist pode ser configurado de maneira personalizada para a sua gestão de hotéis, entre em contato e fale com um de nossos especialistas para que vocês possam traçar, juntos, uma boa estratégia para o desenvolvimento do seu negócio. Conheça o Easy Check!

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