top of page
Buscar
  • Foto do escritorConteúdo_EasyPro

A Recuperação da Indústria Alemã passa pela Digitalização



A recuperação da indústria alemã é um fato. Ela acontece porque a digitalização se mostrou uma via de grande eficiência para a retomada da potência industrial no país.

Algo que serve de inspiração para outros países.


Por isso, vamos entender como o prospecto negativo e temeroso — muito em parte causado pela pandemia do coronavírus — modificou-se, ao longo dos meses, a partir do auxílio tecnológico para a recuperação da indústria.

Boa leitura!


O Impacto da Pandemia na Recuperação da Indústria Alemã


Se o ano de 2020 tem apresentado dados alarmantes, como a própria queda expressiva no faturamento da indústria, os alemães também compreenderam o momento como ideal para posicionar-se em alinhamento com soluções inovadoras e mudar esse cenário.


E, por mais que quase 90% das empresas do país atestarem que o coronavírus interrompeu ao menos um de seus projetos, existe a expectativa de recuperação da indústria já em 2021.


Grande parte para esse otimismo não reside em instinto ou palpites, mas no foco em inovação: é o caso da digitalização de processos que ocorre em ritmo acelerado. Mais uma vez, é a indústria 4.0 dando sinais de que pode transformar o setor.


No geral, grandes tomadores de decisão da indústria estão concentrando tempo e recursos na digitalização da produção e de suas logísticas também — pontos relevantes para melhorar a produtividade e agregar mais segurança e monitoramento sem, necessariamente, aumentar os custos.


A Aplicação da Digitalização na Recuperação da Indústria


Com a automatização de processos, digitalizando as informações e boa parte do fluxo produtivo, é possível reduzir os prazos de entrega, integrar setores (como o estoque e as vendas) e tornar toda a cadeia de trabalho conectada, eficiente e imune contra imprevistos.


Ainda mais: existe a expectativa de que esse alinhamento com a digitalização se torne uma estrutura básica da indústria, blindando-a contra riscos e amenizando crises, como os que surgiram ao longo do agravamento da pandemia do coronavírus.


O Significado de Digitalização para a Indústria


Para que o termo não fique genérico e sem base para a sua consequente análise e implementação, vale a pena entender para onde os recursos da indústria alemã estão sendo direcionados.


Por meio de sistemas de software, por exemplo, a tomada de decisão é amparada por dados automaticamente atualizados que colocam o controle do seu negócio, literalmente na palma da sua mão. O que muitos especialistas atestam quanto à digitalização de processos, na indústria, é a sua agilidade e efetividade na tomada de decisão. Tudo a partir dessa integração de informações digitais que agregam mais controle e segurança ao trabalho.


E, ainda mais: que permite o constante monitoramento e o rápido ajuste nas estratégias para obter performances continuamente melhores.


Existem, ainda, outras ferramentas e soluções que podem fazer volume às suas atuais soluções. Tudo isso para melhorar o chão de fábrica, acompanhar os principais indicadores de desempenho na produção e obter uma recuperação industrial da mesma maneira que o segmento alemão tem se destacado ao redor do mundo.


Para saber como a digitalização pode fazer parte da estrutura de trabalho do seu negócio, nós podemos ajudar. Para isso,entre em contato com um de nossos especialistas e descubra como alinhar as nossas soluções à realidade da sua empresa!

36 visualizações0 comentário
bottom of page